Peças para o próximo leilão

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  • SERGIO RODRIGUES (Rio de Janeiro, RJ, 1927  Rio de Janeiro, RJ, 2014). Poltrona "Moleca" em jacarandá , fixada com sistema de cunhas c/ estofamento em couro natural na cor caramelo, percintas em couro soleta, botões em jacarandá. Acompanha puff. Um dos principais arquiteto e designer brasileiro. Junto com Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas, foi o pioneiro a transformar o design brasileiro em design industrial e torná-lo conhecido mundialmente. Teve o auge da sua carreira nos anos 50 e 60. Trabalhou com design de móveis de acordo com o modernismo no Brasil, trazendo a identidade brasileira para seus projetos tanto nos desenhos, quanto nos materiais tradicionais  couro, palhinha e madeira - exaltando a cultura brasileira e indígena.
  • Imponente dunquerque e espelho estilo "Boulle", ricamente trabalhado e guarnecido em bronze com 4 gavetas e 4 portas. Tampo em mármore duplo rosa.Medidas 47 x 193 cm Alt. 108 cm.
  • Par de candelabros em prata portuguesa p/ 7 velas cada, peso total aproximado 5.902 kg, Reis Joalheiros - Porto
  • JEAN LURÇAT. Tapeçaria francesa feita nos ateliês de "Aubusson", decorada com flores , insetos e animais. Assinada no CIE. Emoldurada, 1,50 x 2,50 = 3,75 m2
  • TENREIRO, Joaquim - Excepcional mesa de centro em mogno, jacarandá, roxinho, pau marfim e imbuia, medindo 37 x 120 x 60 cm  ( esta peça juntamente com a cadeira 3 pés, são as peças mais importantes do design de Joaquim Tenreiro).
  • TENREIRO, Joaquim - Mesa de centro/ revisteiro, em jacarandá maciço, tampo encabeçado e folheado em jacarandá, medindo                . ( peça semelhante a exposta no Arte Rio 2020)
  • CARLOS MOTTA-   Mesa Não Me Toque, estrutura em jacarandá esculpido e torneado, tampo em vidro. Medidas: base 74 x 60 cm    vidro 100 cm diâmetro.
  • TENREIRO, Joaquim- " Fita" Escultura de parede em jacarandá, medindo 65x26 cm
  • FINN JUHL. Poltrona com banqueta em madeira clara peroba . Medidas, poltrona 94 x 1,04 x 86 cm, banqueta 38 x 80 x 47 cm.
  • SALVADOR DALI- " Woman Aflame"  escultura em bronze patinado, assinado e numerado 85/350, medindo 50x30x23 cm
  • Grupo escultórico em porcelana espanhola, representando " As Quatro Estações" - pintados a mão em dourado, marcas da manufatura numeração e  a inscrição "decorado a mano" na parte de baixo da base, mede em média 25 cm de altura e 15 cm de largura. Acompanha documento com a história da peça. ( a ser entregue)
  • Gargantilha em ouro amarelo, pingente em formato de coração com pequeno brilhante, peso total 38.5 gr
  • Mesa molde, em madeira nobre de cedro rosa e vermelho pertencente a Fábrica Ferro Brasileira de Caetes Minas Gerais, que encerrou as atividades há 40 anos, esta mesa era utilizada como forma de fundicão em areia técnica, assim a peça sofreu adequações se colocando pés sobre rodízios para movimentar a mesa e vidro liso no tampo. Medidas: 52x163 cm
  • Conjunto de sala de jantar D. José em jacarandá, entalhado, composto de : mesa  e 6 cadeiras  e duas poltronas , encosto e assento em couro pirogravado ( couro no estado). Medidas : mesa 78 x 168 x 100 cm.   cadeiras 115 x 55 x 45 cm.
  • DIONISIO DEL SANTO. "Figura", Acrílico s/tela, 80 x 60 cm. Assinado e datado no verso, 1986. Sem moldura.
  • Karl Ernst Papf ou Ernesto Papf (Dresden, 17 de março de 1833  São Paulo, 16 de março de 1910) " Maternidade " , Óleo sobre tela med. 71 x 57 cm e emoldurado 85 x 72,5 cm (coroa da moldura danificada). Este quadro participou das mais importantes exposição do artista como pode ser visto nos caches fixados na parte posterior do quadro.  Ele foi um fotógrafo, pintor e desenhista saxão que se transferiu para o Brasil em 1867.1 Nascido em uma família que explorava mineração na Alemanha, resolveu seguir seus próprios passos e decidiu estudar artes na Academia de Pintura de Dresden, aproximadamente em 1850, quando jovem.1 Depois de 17 anos, foi contratado pela empresa Albert Henschel & Cia., do fotógrafo alemão Albert Henschel (1827-1882) e viaja para o Brasil, fixando-se primeiramente em Recife.2No século XIX, realizou diversas fotopinturas, que consistem em retratos a óleo baseados em fotos. Gênero bastante comum durante esse século.2 A empresa de Albert Henschel, que na época era onde trabalhava, prospera e passa a se chamar Photographia Allemã. A Photographia Allemã passa a ter também algumas filiais em outras regiões do Brasil, como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.1Papf foi destaque no gênero de fotopintura e produziu, ao longo de sua vida, encomendas para a família imperial, consolidando sua reputação como retratista no Brasil.1 No Rio de Janeiro, expõe suas principais obras, em 1882, no Liceu de Artes e Ofícios,1 na época um importante reduto de arte.3 Em 1889, muda-se para São Paulo e seu filho, Jorge Henrique Papf (1863-1920), assume a direção do estúdio no Rio de Janeiro. Na capital paulista, trabalha por um período para a filial da Photographia Allemã, mas, posteriormente, abre um estabelecimento próprio, a Photographia Papf.1 O artista ainda vivo recebeu medalha de ouro por suas pinturas.2Rio de JaneiroChegou ao Rio de Janeiro em 1877. Neste mesmo ano, pelos seus méritos como pintor, foi convidado a retratar importantes figuras do império brasileiro, como a Princesa Isabel, o Conde D'Eu e o Príncipe do Grão-Pará.1 No ano seguinte, produziu, para crítica, o que seria uma das melhores paisagens de Papf - a Praia do Cavalão (1878). 5 Passou a morar em Niterói, ainda no Rio de Janeiro, onde viveu de 1878 a 1880. Durante essa estadia em Niterói, sua esposa, Sofia, morre e Papf resolve se casar novamente. Agora, com a sobrinha Helena Schaedlich, que teve mais cinco filhos com o artista.1Em 1880, muda-se para Petrópolis, local onde instala outra filial da Photografia Alemã. Anos depois, rompe com a antiga empresa e cria sua própria, tendo o filho mais velho como seu auxiliar. O estabelecimento chamava-se Photografia Papf.1 Na cidade serrana, Papf mantinha um enorme e bem cuidado orquidário, usando frequentemente as suas flores na composição dos quadros que pintava.4
  • JOSE PANCETTI. "Auto retrato", óleo s/cartão, 46 x 38 cm. Assinado e datado no CID, 1940. Emoldurado, 65 x 37 cm. Acompanha certificado de autenticidade emitido pelo  critico e professor  Jose Roberto Teixeira Leite.
  • BERNARDO FIGUEIREDO (1934-2012)- Excepcional conjunto de 12 cadeiras, em jacarandá, assento e encosto em palhinha natural, móvel autentico anos 60, medindo 112 x 48 x 48 cm cada. OBS ( Uma faltando o assento e outra com rasgo na palhinha )
  • TENREIRO, Joaquim - Elegante mesa de jantar p/ 10 lugares, em jacarandá, tampo em formato barril, pés palito, móvel autentico dos anos 60, recém restaurado. Medidas 77 x 280 x 115 cm
  • JOAQUIM TENREIRO. RARO Conjunto de sofá para 3 lugares e par de poltronas em jacarandá e couro soleta na cor amarelo mostarda (marcas do tempo). Medidas, sofá 82 x 1,88 x 64 cm, poltrona 82 x 64 x 66 cm. Estas peças estavam expostas na maior feira de arte do ano de 2020, ArtRio 2020 (fotos em anexo).

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