Peças para o próximo leilão

205 Itens encontrados

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  • SONIA EBLING (Taquara, RS ,1918 - Rio de Janeiro, RJ, 2006)."Figura feminina". Escultura de bronze patinado. Comp.24 cm. Assinada
  • SERGIO RODRIGUES (Rio de Janeiro, RJ, 1927  Rio de Janeiro, RJ, 2014).  Poltrona " Beto " com braços de jacarandá, estrutura em aço cromado, estofadas em camurça na cor verde. Medidas 72 x 78 x 74 cm. Um dos principais arquiteto e designer brasileiro. Junto com Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas, foi o pioneiro a transformar o design brasileiro em design industrial e torná-lo conhecido mundialmente. Teve o auge da sua carreira nos anos 50 e 60. Trabalhou com design de móveis de acordo com o modernismo no Brasil, trazendo a identidade brasileira para seus projetos tanto nos desenhos, quanto nos materiais tradicionais  couro, palhinha e madeira - exaltando a cultura brasileira e indígena.
  • Designer Gerrit Rietveld, 1934.A cadeira Zig Zag foi projetada em 1934 pelo arquiteto e designer de móveis Gerrit Rietveld. Graças ao seu uso de diagonais, Rietveld foi o primeiro a introduzir este novo tipo de cadeira, seu design enganosamente simples de Z surgiu de seu desejo de criar uma cadeira a partir de uma única peça de material. Quando isso se revelou impossível em vários materiais, ele recorreu ao método pouco convencional de aparafusar tábuas de madeira para dar a impressão de uma forma contínua.Sem as pernas traseiras, a Zig Zag é uma das criações mais radicais do design mobiliário, é uma cadeira composta com quatro painéis que se dobram em sequência de cima para baixo, em uma forma elegante, para criar o que a princípio pode parecer uma cadeira instável, mas na realidade é tão firme como o seu design.
  • BRUNO GIORGI  (Mococa, SP, 1905  Rio de Janeiro, RJ,1993) . "Candangos". Escultura em bronze com base em madeira. Alt. 31 cm .
  • Cômoda em jacarandá , bombê, estilo D. José, com 2 gavetas , 2 gavetões, puxadores em bronze e pés no formato de pata de animal. Medidas 100 x 115 x 50 cm.
  • SHLOM HAZIZA. Escultura geométrica em acrílico, 40 x 19 cm. Assinada.
  • SHLOM HAZIZA. Escultura em acrílico , 29 x 27 cm. Assinado.
  • ALOYSIO ZALUAR  (Rio de Janeiro RJ 1937). "Memória", acrílico sobre tela colada em eucatex, medindo 99 x 65 cm. Assinado no CID, RJ-BR 2012.
  • CLEBER MACHADO . "Coração superposto". Técnica em alumínio e madeira ,90 x 90 cm. Assinado e datado no verso, 2007. Ateliês: Cleber MachadoA obra de Cleber Machado oferece a possibilidade de mergulho estético num mar de infinitas combinações plásticas que tem a geometria como eixo central. Gaúcho, ex-recordista estadual dos 100 m nado de peito, preso por um dia por participar de passeatas contra a ditadura militar nos anos 1960, apaixonado por caça submarina, ele já morou no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York, Cidade do México e está radicado em São Paulo.Também criador de joias, atividade que lhe rendeu prêmio de Pesquisa na 11ª Bienal de São Paulo, em 1971, Machado tem como maior preciosidade sua obra escultórica. Trabalha nela, em diversos materiais, como madeira maciça, vidro e ferro, de maneira a revelar a humanidade presente nas formas geométricasÉ nos encaixes e vazios que a obra de Cleber ganha relevância. Trata-se de muito mais que um exercício plástico. Constitui uma abordagem de mundo, uma resposta visual aos estímulos que não paramos de receber. O resultado questiona a nossa capacidade de entendimento da chamada realidade, pois se cristaliza ao atingir o momento mágico em que uma densa composição plástica se apresenta como portadora de uma aparente simplicidade.O artista desafia cada observador com uma mescla entre o domínio técnico da matéria escultórica e uma poética marcada pela maneira de sensibilizar cada um que vê o seu trabalho. As indagações superam o formalismo. A humanização do geométrico e a geometrização do humano se encontram na procura do belo.A luz, além da forma, é outro elemento primordial na linguagem de Cleber Machado. Para isso, desenvolveu em seu ateliê todo um mecanismo que permite visualizar cada peça que cria com o aumento e a redução da luz. Isso possibilita estudar o jogo com as sombras e a capacidade de gerar possibilidades com distintas intensidades luminosas.Cleber Machado apresenta esculturas em que o ser e o pensar nunca se diluem. Seu trabalho tem o aspecto do artista que constrói a sua poética, do crítico que reflete sobre o passado em busca de soluções próprias e do educador que propicia a prática renovada do olhar. Essas três facetas (artista, crítico e educador) se unem. Seu trabalho, bem pensado, feito e acabado, revela, esconde e sugere. Cumprir essas três funções é exatamente o mistério da arte.Oscar D'Ambrosio
  • ALOYSIO ZALUAR  (Rio de Janeiro RJ 1937). "Caos", acrílico sobre tela colada em eucatéx, medindo 65 x 99 cm. Assinado na parte central,RJ-BR 2012.
  • CLEBER MACHADO. Escultura em ferro pintado, medindo 66 x 66 x 57 cm.  Assinado na base. Ateliês: Cleber MachadoA obra de Cleber Machado oferece a possibilidade de mergulho estético num mar de infinitas combinações plásticas que tem a geometria como eixo central. Gaúcho, ex-recordista estadual dos 100 m nado de peito, preso por um dia por participar de passeatas contra a ditadura militar nos anos 1960, apaixonado por caça submarina, ele já morou no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York, Cidade do México e está radicado em São Paulo.Também criador de joias, atividade que lhe rendeu prêmio de Pesquisa na 11ª Bienal de São Paulo, em 1971, Machado tem como maior preciosidade sua obra escultórica. Trabalha nela, em diversos materiais, como madeira maciça, vidro e ferro, de maneira a revelar a humanidade presente nas formas geométricasÉ nos encaixes e vazios que a obra de Cleber ganha relevância. Trata-se de muito mais que um exercício plástico. Constitui uma abordagem de mundo, uma resposta visual aos estímulos que não paramos de receber. O resultado questiona a nossa capacidade de entendimento da chamada realidade, pois se cristaliza ao atingir o momento mágico em que uma densa composição plástica se apresenta como portadora de uma aparente simplicidade.O artista desafia cada observador com uma mescla entre o domínio técnico da matéria escultórica e uma poética marcada pela maneira de sensibilizar cada um que vê o seu trabalho. As indagações superam o formalismo. A humanização do geométrico e a geometrização do humano se encontram na procura do belo.A luz, além da forma, é outro elemento primordial na linguagem de Cleber Machado. Para isso, desenvolveu em seu ateliê todo um mecanismo que permite visualizar cada peça que cria com o aumento e a redução da luz. Isso possibilita estudar o jogo com as sombras e a capacidade de gerar possibilidades com distintas intensidades luminosas.Cleber Machado apresenta esculturas em que o ser e o pensar nunca se diluem. Seu trabalho tem o aspecto do artista que constrói a sua poética, do crítico que reflete sobre o passado em busca de soluções próprias e do educador que propicia a prática renovada do olhar. Essas três facetas (artista, crítico e educador) se unem. Seu trabalho, bem pensado, feito e acabado, revela, esconde e sugere. Cumprir essas três funções é exatamente o mistério da arte.Oscar D'Ambrosio
  • ALBERTO DA VEIGA GUIGNARD (Nova Friburgo, RJ, 1896  Belo Horizonte, MG, 1962). "Obrigou-o a encher a planície de colunas" , desenho a crayon med.  21 x 28 cm. Feito para ilustração de livro. Assinado e datado no CID. Emoldurado com vidro med. 51 x 44 cm
  • ANTONIO BANDEIRA ( Fortaleza, CE, 1922 - França, Paris, 1967). "Composição", técnica mista,  15 x 21 cm. Sem assinatura. Emoldurado com vidro,  47 x 54 cm. Acompanha certificado de autenticidade.
  • ANTONIO BANDEIRA ( Fortaleza, CE, 1922 - França, Paris, 1967). "Composição", nanquim,  21 x 30 cm. Assinado no CID. Emoldurado com vidro,  54 x 62 cm. Acompanha certificado de autenticidade.
  • JOAQUIM TENREIRO (Gouveia , Portugal , 1906 - Itapira, São Paulo, 1992). "Geométrico", óleo s/eucatex,  45 x 65 cm. Assinado no CID. Emoldurado,  47 x 67 cm. Nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil, onde exerceu a profissão de marceneiro, herdada da família, e depois a de projetista de móveis, em diversas empresas no Rio de Janeiro, como Laubisch & Hirth.No final da década de 1960 resolveu encerrar a empresa e dedicar-se às artes
  • ENRICO BIANCO  (Roma, Itália ,1918 - Rio de Janerio, RJ, 2013). "Carneiros", óleo s/tela, 52 x 70 cm. Emoldurado, 109 x 86 cm.
  • Par de Cães de Fó em madeira e lacca sob base que esconde porta joias . Medidas 32 x 23 x 15 cm.
  • Caixa de Chá/Chaleira japonesa em metal/bronze com figuras de cão, com marca na base, medindo 17 x 42 x 12 cm.
  • Ânfora em porcelana, ricamente decorada com flores e pássaros, guarnições em bronze, medida 18 x 16 x 10 cm.
  • Imponente recipiente para rituais, em ferro patinado japonês, na forma de cabeça de figura mitológica. Medidas  15 x 20 cm.

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