Peças para o próximo leilão

601 Itens encontrados

Página:

  • BENEDITO CALIXTO. "Paisagem com rio", óleo s/tela, 33 x 55 cm. Assinado no CID. Emoldurado, 63 x 83 cm.
  • ARMITAGE, João - A História do Brazil desde o periodo da Chegada da família de Bragança em 1808 até a Abdicação de D. Pedro Iº em 1831 compilada à vista dos documentos publicos e outras fontes originaes formando Uma continuação da Historia do Brazil de Southey por - epígrafe de Herschel - (sem mais indicações, porem organizada por Eugenio Egas - Typographia Brazil de Rothschild e Cia. - 1914).  - 22,5x15,5 - sem indicações, porem organizada por Eugenio Egas - Typographia Brazil de Rothschild e Cia. - 1914 -  XX ff. + 320 pp. + retrato de Evaristo da Veiga e de Jose Bonifacio - Enc. em  couro marrom com douração na lombada. - M.& Berrien, p. 424, n.º 3339; Andrade, p. 348, n.º 2954 - As Notas e os Documentos no final enriquecem de maneira extraordinária o texto de Southey. É a 2ª. edição brasileira. Exemplar n.º 556/1006, assinado por E. Egas.
  • WIN VAN DIJK.  "Paisagem da Holanda", óleo s/tela, 37 x 60 cm. Assinado no CID. Emoldurado 60 x 80 cm.
  • Duas peças em cristal de Murano na cor azul,  sendo vaso ( 10 cm) e floreira (15 cm).
  • SAMPAIO, Carlos - Memoria Historica -- Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro - 8 de Junho de 1920 a 15 de Novembro de 1922 -  Lumen - Empresa Internacional Editora - Lisboa-Rio de Janeiro -- 1924 - 25x15,5 - no verso da falsa folha de rosto Composto e impresso  nas oficfinas da Lumem Rua Ferreira Borges, 108 a 111 -  falsa folha de rosto + 252 pp. - Enc. em  carneira azul com douração na lombada. - Edição ilustrada com 56 figuras com mapas e planchas desdobráveis e com uma dedicatória do autor para o Dr. Luiz Bahia, datada de 2/3/25. Raro
  • ALDEMIR MARTINS. "Gato", óleo s/tela, 80 x 100 cm. Assinado e datado no CIE, 1990. Emoldurado, 106 x 125 cm.
  • CASTILHO, Antonio Feliciano de - Mil e Um Mysterios - Romance dos Romances por Cavaleiro da antiga e muito nobre Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Merito; Bacharel Formado em Direito pela Universidade de Coimbra; na Arcadia de Roma Memnide Eginense, Membro da Instituto Historico e Geographico Brasileiro, da Academia Real das Sciencias de Lisboa, do Conservatorio real e da Academia das Bellas-Artes da mesma Cidade, do Instituto Historico de Paris, da Academia Real das Sciencias e Bellas-Artes de Ruão, da Sociedade de Leitura de Gilbratar, da das Sciencias e Artes dos Ardentes de Viterbo, da Sociedade Litteraria do Porto, e de outras corporações litterarias - Lisboa - Typographia Lusitana - 1845  - 19,5x12 - falsa folha de rosto +   1 f. s/n com Aos Leitores do anno 1900 + no verso da folha de rosto epígrafe de Cervantes + 1 f. s/n com Obras de Antonio Feliciano de Castilho - Tomo III  - 285 pp. + 1 f. s/n com índice - Enc da época em 1/2 couro de porco marrom com douração na lombada. - Innocencio, I, p. 132, nº 647; Pinto de Mattos, p. 143; - Diz Innocencio: "É só o tomo I, e traz no ante rosto a indicação de ser o volume III das obras do autor, isto é, na colleção que principia pelas Escavações Poeticas, e cujo segundo tomo contendo o Presbytero da Montanha que chegou a estar impresso em grande parte, sem que todavia se concluisse, ou publicasse até agora".
  • ANTONIO POTEIRO. "Flor", óleo s/tela, 61 x 70 cm. Assinado no CID. Emoldurado, 77 x 88 cm.
  • STOCKLER, Francisco de Borja Garção - Poesias Lyricas  do Conselho de Sua Magestade, Tenente General dos seus Exercitos, Commendador da Ordem de Christo; Socio da Academia Real das Sciencias de Lisbôa, da Sociedade Real de Londres, da Sociedade Philosophica de Philodelphia, &c. - Londres - Impresso por T. C. Hansard, Peterbourough  Court, Fleet Stree - 1821 - 20x13 - falsa folha de rosto + 250 pp. + 1 f. s/n com Erratas - Enc. antiga, barras douradas, seixas internas em couro marrom com douração na lombada. - B. de Moraes, ed. 83, p. 841 (veja os comentários)
  • Escrivaninha estilo inglês em mogno, filetado, puxadores em bronze, com 5 gavetas e tampo em couro. Medidas 75 x 15 x 76 cm.
  • BARTHÉLEMY, L'Abbé - Voyage du Jeune Anacharsis en Grèce par - Paris - A. Hiard, Libraire-Éditeur - MDCCCXXXVI. - 26,5x16 - retrato do autor + II ff. s/n + 546 pp. + XVII ff. + 1 f/ s/n com gravura + 1 f. s/n com índice + 35 planchas e mapas desdobráveis gravados a cobre, sendo que a gravura de nº 01 está colocada depois da de nº 02. - Enc. antiga em 1/2 chagrin verde com rica douração na lombada. - Azevedo-Samodães, p. 118, nº 545, tinha a edição de 1839. Pelas informações de Brunet, esta deve ser a 6a. edição. Barthélemy nasceu em Cassis, em 1716 e morreu em Paris em 1795. Escritor e numismata, o livro é uma descrição da vida na Grécia no IV século antes de Jesus Cristo e reputado uma das melhoras obras sobre o assunto. Foi chefe da Seção de Medalhas do Rei Luiz XV e inventou um método de classificação. Membro da Academia de Bellas-Artes (1747) e da Academia Francesa (1789).
  • Par de mini-cômodas estilo francês, trabalhos em marqueterie, adornos em bronze, tampo em mármore com 3 gavetas. Medidas 70 x 65 x 37 cm.
  • CAZAL, Manoel Ayres de - Corographia Brasilica ou Relação Historico-Geographica do Brasil por Presbytero secular do Grão Priorato do Crato - Segunda Edição - vinheta  com as armas imperiais brasileiras - (sobre Rio de Janeiro - Em Casa de Eduardo e Henrique Laemmert Rua da Quitanda n. 77 - se encontra uma etiqueta da Livraria Popular de A.A. da Cruz Coutinho - Livreiro Editor - 75 Rua de S. José 75) - 1845  - 20x13 - Tomo I - falsa folha de rosto + 354 pp. e no pé da última Typographia de Gueffier et Ca., Tomo II - igual folha de rosto + falsa folha de rosto +  335 pp. + 32 pp. com Catalogo da Casa Laemmert nºs. 4 e 5.- Enc. em 3/4 chagrin vermelho com douração na lombada por E. Berger. - Innocencio, V, p. 367, nº 176; Blake, 6, p. 33; Rodrigues, p. 140, nº 583; - 2ª. edição. É a 2ª. edição. Trata-se do-se, efetivamente, texto impresso na Typographia de Gueffier et Ca., em 1833, com a folha de rosto impressa pela Casa Laemmert. Falta o mapa desdobrável do Rio de Janeiro no segundo volume. Catálogo de Obras Raras da Câmara dos Deputados, na p. 263.
  • Par de potiches com tampa em porcelana chinesa, branco e dourado. Alt. 30 cm.
  • ABREU, Casimiro J. M. de - As Primaveras - Novissima edição accrescentada de novas poesias e da scena dramatica O Camões e o João e Dois Romances em Prosa - Esta edição é precedida do juizo critrico de varios escriptores brasileiros e de um prólogo por M. Pinheiro Chagas - Lisboa - Imprensa de J. G. dDe Souza Neves - 1875 - 19x12 - 1 f. s/n em branco e no verso litografia de Casimiro por Lopes + no verso da folha de rosto A propriedade d´este livro pertence a Antonio Jose Fernando Lopes, como se póde ver nos documentos publicados a pag. 233 d´esta edição; qualquer exemplar sem o carimbo do auctor, entende-se ser contrafacção, e proceder-se-ha em conformidade da lei + 239 pp. e no pé o Indice continuado no verso. Enc. em  couro azul com rica douração na lombada. - Innocencio, IX, p. 53 a edição de 1867; Blake, 2, p. 97 apontando a data 1871 quando  na realidade é 1875 e 237 pp. quando são 240. - Traz as obras completas do autor. O interessante é que na p. 233 e seguintes vem a íntegra do processo movido pela mãe do poeta contra Antonio Jose Fernando Lopes, do qual extraímos o seguinte trecho da sentença, talvez desconhecido da maioria: Considerando que a certidão de folhas cincoenta e oito corroborada pelas testemunhas de folhas cento e dezoito a cento e vinte e tres, provam que em vida transferiu o finado fllho da autora as poesias a Antonio Jose Fernando Lopes; Considerando que a certidão de folhas cincoenta e oito não tem vicio algum externo que o invalide, dependendo de prova que dos autos não se deduz a falsidade arguida pela autora; Considerando que o fallecido poeta Casimiro de Abreu podia livremente dispor das suas poesias, como está provado que o fez não obstante ter a idade menor de dezesseis anos por quanto constituiam ellas seu peculio quasi castrense, e em relação a essa especie de bens é o filho familia, reputado pater familia, desde que houver attingido a idade de quatorze annos completos, Ordenação, livro quarto, título noventa e sete, paragrapho dezoito (etc.); Considerando o mais dos autos julgo a autora carecedora de acção proposta e a condemno nas custas. Rio, em trinta de junho de mil oitocentos e sessenta e seis. Doutor José da Silva Costa. A sentença transitou em julgado. Exemplar, sem furo de bicho, bastante sujo e foi lavado.
  • Duas seat garden em cerâmica verde. Medidas aprox. 45 cm cada.
  • ALVES, Castro - A Cachoeira de Paulo Affonso Poema original brasileiro Fragmentos dos - Escravos - sob o titulo de Manuscriptos de Stenio - Gonzaga ou A Revolução de Minas - Rio de Janeiro - Livraria de B.L. Garnier - 1884 - 17,5x12 - 1 f. s/n com epígrafe de Heine + 191 pp. + GONZAGA ou A Revolução de Minas - drama historico brazileiro - Precedido de uma carta do Exmo. Sr. Conselheiro José de Alencar e de outra do Illmo. Sr. Machado de Assis - XXIII ff. + 1 f. s/n com Personagens + 135 pp. + 2 pp. com Indice - Enc. em  couro vermelho com douração na lombada..  - Horch, p. 150, nº 431. - Transcrevo Horch: f.f.r.: A Cachoeira/ de/ Paulo Affonso/; p. (5); epígrafe de Heine; p. (7)- (121); A Cachoeira de Paulo Affonso; p. (123); Manuscriptos de Stenio; p. (125). Epígrafe de Heine; p. (127-181); Os Escravos, Manuscriptos de Stenio; p. (183-184): Nota; p. (185-191); Carta de Castro Alves às Senhoras Bahianas/; p. (I-II) inum.: em branco; p. (III): Gonzaga ou A Revolução de Minas Drama historico brazileiro Precedido de uma carta do Exmo. Sr. Conselheiro José de Alencar e de outra do Illmo. Sr. Machado de Assis/; p. (XIII-XXIII): Carta do illmo. sr. Machado de Assis, em resposta ao exmo. Sr. Conselheiro José de Alencar/; f.Ia. inum.; Personagens; p. 1-135; Gonzaga; p. (1-2): Indice . As cabeças modificam-se ao longo do livro. Assim, da pag. 8 à pag. 119, nas pares e ímpares está: A Cachoeira  de Paulo Affonso; de 128 a 181, nas pares está Os Escravos! e nas ímpares Manuscriptos de Stenio; p. 184 Nota; p. 186 a 191, pares e ímpares: Carta; V-XXII não trazem cabeça; 2-135, nas pares Gonzaga, nas ímpares ou a Revolução de Minas. Sob o título de Manucriptos de Stenio foram incluídos os poemas> O Seculo; A Visãio dos Mortos; Vozes d´Africa; Tragedia no Lar; O Navio Negreiro, Tragedia no Mar e Adeus, meu Canto!. A beira do abismo e do infinito, no corpo do livro, está incluido, como deve ser, em A Cachoeira de Paulo Affonso, mas no índice, figura nos Manuscriptos de Stenio. Nesta edição, cópia modificada da ed. de Múcio Teixira (1883) foram corrigidos os erros indicados na Errata da 1ª. ed., mas no sétimo verso da primeira estrofe do A Cachoeira ficou o E sem acento agudo. Como se vê  pela descrição é a melhor das edições, inclusive pela correção dos erros anteriores.
  • MILTON DA COSTA. "Paisagem do Passeio Público-Rio de Janeiro", óleo s/tela colado , 40 x 33 cm. Assinado, datado e localizado no CID, 1938. Emoldurado, 69 x 70 cm.
  • SILVA, J. M. Pereira da - Historia do Brazil de 1831 á 1840 por  do Conselho de S. M. o Imperador - (Governos regenciaes durante a menoridade) -- Rio de Janeiro - Dias da Silva Junior - Typographo-Editor - 1878  - 21x13,5 - falsa folha de rosto + V ff. com Introducção + 332 pp. + 29 pp. com Documentos + IV ff. com Indice + II ff. com Erratas - Enc. em  couro marrom com douração na lombada. - Catalogo, p. 651, nº 7439; Blake, 3, p. 483; Andrade, p. 310, nº 2600 - É a 1a. edição da obra que complementa a Historia da Fundação do Império. Tanto Innocencio quanto Rodrigues não se referem. Rico na transcrição de documentos. Exemplar com anotações do antigo possuidor.
  • Lote contendo 3 marrecos e ganso de madeira policromada.Medidas  48 x 54 cm , 13 x 30 cm, 11 x 25 cm e 9 x 16 cm.

601 Itens encontrados

Página: