Peças para o próximo leilão

272 Itens encontrados

Página:

  • Lote composto de 2 importantes Medalhas  do Exército Brasileiro, 1 em ouro (peso total 16,1 gr) e outra em prata (peso total 13,4 gr), conforme descrição: Art. 1º. A medalha militar é exclusivamente destinada a patentear o reconhecimento de bons serviços militares, prestados por oficiais e praças do Exercito e Armada em serviço ativo. Art. 2º A medalha terá a forma, dimensões e emblemas do desenho anexo, tendo no verso gravado  Decreto de 15 de novembro de 1901 , e será usada pendente do peito esquerdo por uma fita de gorgorão de seda chamalotada, de 0m,024 de largura e de três listras iguais, sendo amarela a do centro e verde as extremas. Paragrafo único. Será de ouro, concedida aos militares do Exercito e Armada em serviço ativo que tiverem mais de trinta anos de bons serviços; de prata, aos que tiverem mais de vinte anos com os mesmos serviços; e de bronze, aos que tiverem mais de dez anos nas mesmas condições.
  • Par de botões de quimono em marfim esculpido representando casal em barco. Assinado no verso, med. 30 x 30 mm cada.
  • Porta-pílula em marfim oriental esculpido, decorado com pagode e paisagem em sua lateral e com figuras em sua tampa, medindo 33 mm de altura e 20 mm de largura.
  • 8 pastilhas de marfim, de diâmetros variados de 28 mm a 33 mm.
  • Comenda - Ordem do Mérito Naval - 4 Itens: Medalha de pescoço, medalha de peito e duas peças de lapela - placa em prata e esmalte - Grau de Comendador - Criada em 1934, é concedida por serviços prestados à Marinha de Guerra - Em 1 das peças, pequeno defeito no esmalte, no verso. Acondicionada em estojo original em couro verde com Brasão da República gravado em dourado.
  • Placa de inaugural da primeira viagem de instrução - NAVIO ESCOLA BRASIL - 1987 entregue em homenagem ao Exmo Sr. Embaixador José Guilherme Merquior, na Cidade do México em 29/05/1987. Placa em madeira e bronze med. 23 X 18 cm, acondicionada em estojo.
  • Placa de Homenagem e Reconhecimento do Navio Escola "CUSTÓDIO DE MELLO" datada de Londres - Ago/86 ao Exmo. Sr. Ministro José Guilherme Alves Merquior. Acondicionada em estojo
  • Comenda Ordem de Orange-Nassau - Excepcional Comenda em prata, prata com vermei e esmalte com Brasão dos Países Baixos encimado por Coroa e cruzado por Espadas em Cruz esmaltada na cor azul e branca. Acompanha fita nas cores azul, branca e amarela. Acondicionados em estojo original do fabricante, joalheiro oficial de Sua Majestade, Collingwoods of Conduit st. Inglaterra. Em 1841 Guilherme II dos Países Baixos criou, como grão-duque de Luxemburgo, a Ordem da Coroa de Carvalho. Embora esta ordem não fosse oficialmente neerlandesa, no entanto várias personalidades dos Países Baixos receberam como tal até depois da morte de Guilherme II, quando Luxemburgo tornou-se independente. Então tornou-se necessária a criação de uma terceira ordem holandesa, além das duas ordens militares existentes (a Ordem militar de Guilherme e a Ordem do Leão Neerlandês), a fim de conceder honras reais para diplomatas estrangeiros ou cidadãos comuns. A ordem de Orange-Nassau está dividida em dois grupos, civil e militar, diferenciados por uma coroa de laurel para o primeiro e por dois sabres cruzados para o segundo. Essa ordem pode ser comparada com a Ordem do Império Britânico.
  • Grande e bela condecoração italiana, "Esposizione Internazionale Roma 1911", decorada com coroa e grande Águia Bicéfala segurando placa com inscrição "Gran Premio" em metal dourado e esmaltado, medindo 12 X 7 cm.
  • Rara Comenda em metal com banho de ouro e esmalte nas cores branco e verde, decorado com ancoras e encimado por magnifica coroa, ao centro apresenta um brasão e a inscrição " Internationale Tentoonstelling - Rotterdam 1909"
  • Grande medalha de bronze com banho de ouro inglesa, medindo 66mm de diâmetro. Cunhada e constatada. Anverso com a efígie do Rei George V e verso com querubim e inscrições "international Exhibition of Arts and Manufactures - London 1910.
  • Medalha em metal esmaltado de "Mérito Militar", datada de 1934. bom estado de conservação.
  • Bijuteria - Imponente broche em metal dourado com 26 pedras sintéticas na tonalidade ametista, 20 micropérolas sintéticas (faltam 4) e grande pedra oval central na tonalidade ametista. Procedência provavelmente francesa. Med. 40 x 52 mm.
  • Colecionismo - Copacabana Palace, par de fichas de consumação do Bar / Restaurante da Piscina em galalite branca, medindo 31 mm de diâmetro, com monograma CP e no verso a inscrição $1
  • Colecionismo / Numismática - ficha de passagem das Barcas da Companhia Nictheroy & Inhomerim no valor de 240 Reis em bronze dourado e polido, medindo 45 x 34 mm. No 1 de Março de 1855 houve a fusão das duas companhias: a Companhia de Navegação de Nitcheroi e a Companhia Inhomerim  juntas vieram a formar a famosa Companhia de navegação Nitcheroi &. Inhomerim Nessa ocasião a "Santa Cruz uma barca com características similares a Especuladora , que naufragou, também veio fazer parte do transporte entre Rio e Niterói . Com três mastros e rodas propulsoras movidas a vapor , ela também transportava carga , animais e passageiros. Além de percurso Rio- Niterói, os navios dessa nova companhia atingiam também as localidades de Piedade, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, São Cristóvão e Botafogo. Nesta época, as primeiras fichas foram lançadas para a nova companhia . Em vez de bilhetes, os passageiros compravam fichas e as apresentavam ao embarcar. As primeiras fichas não eram muito vistosas. De formato octogonal, alongadas mediam 48x32 mm e eram de zinco.Eram uniface e com o valor no centro - na orla os dizeres: COMPANHIA NICTHEROI & INHOMERIM . Nos arquivos constam os valores de 40, 80, 120, e 240 réis como então existentes. Poucos exemplares destas fichas existem hoje, provavelmente por terem sido utilizadas por pouco tempo. O segundo e mais fomoso lote de fichas dessa companhia foi criado pela firma "W. J. Taylor" de Londres. A vistosa ficha media 45.5 x 34,5 mm e foi feita em bronze. No campo do averso ve-se a barca "Santa Cruz", a todo vapor. No orla: COMPANHIA NICTHEROI & INHOMERIM. No reverso, ao centro, os valores: 40, 80, 120, 160, 240, 320, 400, 640 e 1000 réis respectivamente, com a orla decorativa. Após essas duas emissões de fichas metálicas, a companhia finalmente imprimiu as passagens em papel de acordo com a localidade, e a hora do dia é que determinava o seu preço. Por exemplo, em 1862 a viagem Rio-Niterói custava 120 reis para as pessoas calçadas e 80 reis para os descalços. Após 20 horas todos pagavam 500 reis. Com destino ao porto de Estrela, os adultos pagavam 1500 reis e as crianças abaixo de 12 anos, 500 reis. A "Companhia Nictheroi & Inhomerim" durou 12 anos e foi instrumental na abertura do comércio e transporte na Baia da Guanabara e os portos circunvizinhos.Em 1861 a companhia deixou de existir e foi substituída pela "Companhia de Barcas Ferrry" que já existia desde 1862. Com o fim da "Companhia Nictheroi & lnhomerim" deixou se de utilizar fichas durante quase 100 anos.
  • Colecionismo - Confeitaria Colombo, ficha de reserva executada em bronze dourado e polido, medindo 70 x 45 mm, com monograma, data 1894 - 1919 e inscrição Confeitaria Colombo. No verso número 058.
  • Moeda francesa 20 Francos de 1907 em ouro. Peso 6,4 g.
  • Pulseira com contas lapidadas de Abalone, medindo 23cm.
  • Torsaide de cinco fios de pérolas 4 mm, medindo em média 86 cm, peso total 94 gramas
  • Gargantilha em madrepérolas amarelas, montada em forma de escamas, medindo 42cm.

272 Itens encontrados

Página: