Peças para o próximo leilão

347 Itens encontrados

Página:

  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Moeda em ouro amarelo 22k Libra Esterlina Rainha Victoria, peso 7,9 gr
  • Comenda Ordem de Orange-Nassau - Excepcional Comenda em prata, prata com vermei e esmalte com Brasão dos Países Baixos encimado por Coroa e cruzado por Espadas em Cruz esmaltada na cor azul e branca. Acompanha fita nas cores azul, branca e amarela. Acondicionados em estojo original do fabricante, joalheiro oficial de Sua Majestade, Collingwoods of Conduit st. Inglaterra. Em 1841 Guilherme II dos Países Baixos criou, como grão-duque de Luxemburgo, a Ordem da Coroa de Carvalho. Embora esta ordem não fosse oficialmente neerlandesa, no entanto várias personalidades dos Países Baixos receberam como tal até depois da morte de Guilherme II, quando Luxemburgo tornou-se independente. Então tornou-se necessária a criação de uma terceira ordem holandesa, além das duas ordens militares existentes (a Ordem militar de Guilherme e a Ordem do Leão Neerlandês), a fim de conceder honras reais para diplomatas estrangeiros ou cidadãos comuns. A ordem de Orange-Nassau está dividida em dois grupos, civil e militar, diferenciados por uma coroa de laurel para o primeiro e por dois sabres cruzados para o segundo. Essa ordem pode ser comparada com a Ordem do Império Britânico. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ordem foi concedida tanto a membros do exército neerlandês como aos serviços secretos que contribuíram com a libertação dos Países Baixos da ocupação da Alemanha nazista. Atualmente, a ordem de Orange-Nassau é a recompensa militar e civil mais frequente nos Países Baixos. Tradicionalmente, a nomeação dos novos membros se realiza cada ano, no dia de aniversário do monarca. Essa ordem é concedida para honrar a príncipes, ministros, dignatários ou diplomatas estrangeiros. Em 1994, o sistema holandês de honras foi completamente revisado. o objetivo era criar um sistema mais democrático, suprimindo os laços existentes entre o posto social e os graus da Ordem. Antes dessa reforma, a Ordem compreendia cinco graus, além das medalhas honorárias (ouro, prata e bronze) cujos possuidores não formavam parte da Ordem.
  • Rara Comenda - Ordem não identificada - 2 Itens: Medalhas de pescoço (9 x 5 cm) e medalha de peito (5,5 x 3 cm) - Cruz em prata esmaltada em preto e vermelho e com ponteiras em formato de Flor de Lys, encimado por Torre de prata com detalhes esmaltados na cor azul cobalto. Acompanha fita na cor vinho, branco e azul marinho. Acondicionado em estojo.
  • Condecoração - Medalha em metal dourado, esmalte vermelho e preto em forma de cruz, decorado ao centro com Águia, acomodada em estojo (estado razoável de conservação) com gravação na parte externa em Águia metalizada.
  • Lote composto de 2 importantes Medalhas  do Exército Brasileiro, 1 em ouro (peso total 16,1 gr) e outra em prata (peso total 13,4 gr), conforme descrição: Art. 1º. A medalha militar é exclusivamente destinada a patentear o reconhecimento de bons serviços militares, prestados por oficiais e praças do Exercito e Armada em serviço ativo. Art. 2º A medalha terá a forma, dimensões e emblemas do desenho anexo, tendo no verso gravado  Decreto de 15 de novembro de 1901 , e será usada pendente do peito esquerdo por uma fita de gorgorão de seda chamalotada, de 0m,024 de largura e de três listras iguais, sendo amarela a do centro e verde as extremas. Paragrafo único. Será de ouro, concedida aos militares do Exercito e Armada em serviço ativo que tiverem mais de trinta anos de bons serviços; de prata, aos que tiverem mais de vinte anos com os mesmos serviços; e de bronze, aos que tiverem mais de dez anos nas mesmas condições.
  • Medalha Mérito Santos Dumont - FAB, caixa contendo: Medalha med. 35 mm, miniatura, fita em gorgurão de seda, barreta e roseta, em prata, fabricante Randal. Perfeito estado, no estojo original com emblema da Aeronáutica gravado em prata. A medalha Mérito Santos Dumont foi criada em 1956 para comemorar o aniversário de 50 anos do voo do avião 14 Bis e é entregue a militares que se destacaram na profissão e também a civis que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.
  • Placa de Homenagem e Reconhecimento do Navio Escola "CUSTÓDIO DE MELLO" datada de Londres - Ago/86 ao Exmo. Sr. Ministro José Guilherme Alves Merquior. Acondicionada em estojo
  • Conjunto de Comenda executado pela joalheria H Stern em prata 1000 conforme contraste, metal dourado e esmalte (pequeno defeito em 1 delas), contendo a inscrição "VBIQVE PATRIAE MEMOR", apresentando três comendas: placa para uso ao peito, comenda para uso ao pescoço e para uso em lapela. Acompanha estojo original, com estampa da Comenda do Rio Branco, e executada pela grife H Stern. A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, com o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção. A Ordem de Rio Branco, assim intitulada em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira  o Barão do Rio Branco -, consta de 5 graus, a saber: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem. "A insígnia da Ordem é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro a esfera armilar, em prata dourada, inscrita, num círculo de esmalte azul, a legenda "Ubique Patriae Memor", do mesmo metal. No reverso dourado, as datas 1845-1912." (Art. 2º do Regulamento). A expressão em latim "Ubique Patriae Memor" foi extraída do ex-libris do Barão do Rio Branco e se traduz como "Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança". Os anos que aparecem no reverso da insígnia são os de nascimento e morte do Barão.
  • Rara Comenda da Academia Brasileira de Letras - Ordem de Membro Efetivo - Em metal dourado esmaltado na cor branca e verde, com inscrições no anverso "Academia Brasileira de Letras - AD IMMORTALITATEM" e verso "RIO DE JANEIRO *28 DE JANEIRO DE 1897* MEMBRO EFETIVO", apresentando comenda: placa para uso ao peito, cordão em metal dourado. Acompanha estojo original, com tampa com brasão da República em dourado. Esmalte com pequenino ponto danificado. Med. cordão 62 cm
  • Conjunto de corações em "olho de tigre", par de brincos e pendente com cordão, em ouro amarelo e 526 brilhantes, totalizando 2,63 cts. Peso total 42,3 g
  • Pendente com cordão com 40 cm de ouro branco 18K, gota de esmeralda extra qualidade, com qprox. 4,0 cts, cercada com 21 brilhantes. Peso 3,5 g
  • Gargantilha e/ou pulseira lápis lazuli e fecho de ouro 18K, contrastado 750 ml.
  • Gargantilha e/ou pulseira torçade, com 2 fios de pérolas barrocas cinza e rosa. Fecho de ouro 18K.

347 Itens encontrados

Página: